Efeitos da creatina no corpo

O corpo humano usa fosfato de creatina para produzir ATP, a principal fonte de energia para os músculos em atividade. O fosfato de creatina é formado através de um processo enzimático a partir da creatina, que é composta pelos aminoácidos arginina, metionina e glicina. A creatina é produzida principalmente no fígado, mas também pode ser produzida no pâncreas e nos rins. Os humanos metabolizam e sintetizam aproximadamente dois gramas de creatina por dia, mantendo assim a homeostase.

 

A creatina também pode ser consumida em certos alimentos. As fontes mais ricas são encontradas em proteínas animais, como carne vermelha e peixe. No entanto, as concentrações nestes alimentos são relativamente baixas: meio quilo de carne vermelha contém cerca de dois gramas de creatina.

 

Os pesquisadores descobriram os efeito da creatina no corpo feminino que suplementar a dieta com creatina extra, além do que a maioria das pessoas ingere em sua dieta diária, pode produzir efeitos significativos. A suplementação de creatina pode ter benefícios potenciais na composição corporal, desempenho atlético e condições de doença. No entanto, ainda não foi descoberto um protocolo ideal para suplementação de creatina.

 

A suplementação de creatina tem possíveis efeitos colaterais de curto e longo prazo. Uma maior compreensão geral da suplementação de creatina ajudará os indivíduos e os médicos a tomar decisões mais bem informadas sobre o uso ou não de suplementos de creatina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *