Como escolher uma imobiliária para vender a sua casa

Do lado das vendas, disse ela, pode haver alguma vantagem em ter várias pessoas com capacidade para mostrar um imóvel – garantindo assim cobertura à noite e fins de semana de verão. “Mas é preciso deixar claro para o cliente quem está fazendo o quê na equipe”, disse Chiaramonte. “O vendedor pode pensar que o corretor líder será o ponto de contato, mas isso não acontece.

Ou acontece que o assistente estará fazendo as exibições, quando o vendedor pensou que era o número 2 da equipe.” Não tenha medo de romper com seu corretor se a opção não for adequada. Não há nenhum documento que vincule um comprador a um corretor, disse Moss, da Corcoran. Mas um vendedor tem um contrato de listagem com um agente, normalmente por um período de seis meses.

Mesmo assim, “se um vendedor estiver insatisfeito, é fácil encerrar o relacionamento”, disse Moss. “Ele pode simplesmente dizer: ‘Não aceitarei nenhuma oferta que você me traga’, e o agente provavelmente dirá: ‘Vamos romper.’ ” Nesses casos, os vendedores devem ter o cuidado de proteger os seus interesses, de acordo com Steven R. Wagner , advogado de imobiliária.

“Certifique-se de que o corretor forneça uma lista de todas as pessoas que o contataram”, disse ele. “Dessa forma, se você encerrar o relacionamento e um comprador que não está na lista se materializar e fizer uma oferta aceita, o corretor não poderá reivindicar o crédito pela venda.”

Imobiliária Mota – Imóveis em Curitiba

  1. Mal. Deodoro, 2044 – Alto da XV, Curitiba – PR, 80045-090

(41) 3029-3443 https://www.imobiliariamota.com.br/imoveis/a-venda/sobrado/curitiba/bairro-alto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *